ANEL APRESENTA NOVIDADES NA EXPOFUNERÁRIA

ANEL APRESENTA NOVIDADES NA EXPOFUNERÁRIA


A ANEL está apostada em renovar a sua imagem e, para atingir os objetivos a que se propõem, vai recorrer a uma postura mais visível e inovadora. Neste contexto, as feiras de negócios, como a Expofunerária, são um instrumento extremamente importante.

De entre as novidades a apresentar pela ANEL estão a campanha de sensibilização para boas práticas no mercado, a figura do provedor, e o novo website que será a ferramenta privilegiada de contacto da associação com sócios e outros públicos.

As vantagens de participar num certame são múltiplas como, por exemplo:

• A presença pode ser a ação de marketing com melhor rácio/custo por contacto, porque a grande maioria dos que participam no certame são potenciais novos associados.

• O simples facto dos visitantes apresentarem uma maior disponibilidade torna mais fácil sensibilizá-los para a causa associativa.

• Com um contacto pessoal é mais fácil explicar as matérias mais complexas.

A participação numa feira é uma boa altura para fidelizar associados, através de um atendimento personalizado no stand. Além disso, a participação é uma ocasião excelente para promover novos produtos/serviços ou testá-los, medindo as reações dos destinatários.

Mais três vantagens podemos acrescentar:

• A presença num certame é também uma forma de reforçar ou iniciar a presença em mercados nacionais ou internacionais;

• É ainda útil para promoção de conferências, debates sobre os temas relacionados com a atividade funerária;

• Os salões são um meio que permite combinar elementos como a publicidade, a promoção e as relações públicas.

A participação numa feira não deve ser considerada como um ato isolado, mas o embrião para aprofundar contactos com associações/empresários de outros países com vista ao aproveitamento de sinergias que possam ser úteis para as empresas portuguesas e para o setor na sua globalidade.