Área metropolitana de Lisboa tem mais um crematório

Área metropolitana de Lisboa tem mais um crematório


O complexo funerário de Casal de Cambra foi inaugurado no dia 02 de novembro com o objetivo de suprir a necessidade da Região que há muito almejava,  o Complexo é composto por edifício de Crematório e Cemitério. De realçar que é o primeiro cemitério de gestão privada e 100% amigo do ambiente existente em Portugal, ou seja, o cemitério não tem contaminação ambiental.

O investimento foi aproximadamente  de 1 milhão e 200 mil euros e foi construído ao abrigo de um concurso público da Junta de Freguesia de Casal de Cambra e adjudicado à empresa Beira Cruz Lda, que o vai explorar por um período de 40 anos. A obra incluiu ainda a criação de zonas ajardinadas, passeios, execução das infraestruturas de água, saneamento, telecomunicações e iluminação. Este equipamento foi fruto do apoio da Câmara Municipal de Sintra através da disponibilização do terreno para a sua construção e pelo arranjo total da estrada de acesso ao mesmo. Este complexo, vem dotar o Concelho de Sintra de uma estrutura capaz de dar resposta a todas as solicitações de serviços de cremação e inumação que surjam na região.

O edifício do Crematório é composto por Serviços Administrativos, Sala de Velório, duas Salas de Despedida, Sala de Forno Crematório, Sala de Espera, Câmara de Frio  e Instalações Sanitárias.

O Cemitério é composto por gavetões e sepulturas de consumpção aeróbia, espaço para concessão de jazigos particulares, columbários, cendrário, instalações sanitárias públicas e para funcionários e serviços de apoio ao cemitério.

A Beira Cruz Lda é uma empresa Mirandense, que a partir de agora tem a gestão de 2 crematórios (Viseu e Casal de Cambra) e é líder em Portugal de construções cemiteriais - gavetões e sepulturas de consumpção aeróbia, ossários e columbários, cujos sócios são a Juliana Simões e Cruz Branca Lda, representada pelo sócio Rui Ramos. 

 

O  Complexo funciona de Segunda a Sexta das 9hs às 17hs (sábado e domingo somente com marcação prévia de horário) e conta com a pré-marcação dos serviços de Cremação para os seguintes horários 10hs/12hs/14hs/16hs, qualquer horário diferente ou necessidade especial será negociado e analisado perante a situação.

 

Os preços e regulamento do Complexo podem ser consultados aqui.

 

Contactos:
Telem.: 910 015 100

E-mail: cfcasaldecambra@beiracruz.pt

Local: Rua de Creta, Casal de Cambra 

Código Postal: 2605-744

Coordenadas: 38.79794, -9.239312